O diário de uma (quase) ex gordinha: Caminhar sozinho é bom, mas ter apoio é fundamental!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Olá, terça-feira é dia de quê? De diário é claro!!! Como foi a semana (ou as semanas) de vocês ? Por aqui foi tranquilo. E hoje, dia 28 de outubro de 2014 eu estou recomeçando o #60NAPEGADABRUTA! Era pra ter recomeçado bem antes, mas a preguiça (sim, vocês leram certo, preguiça!) não deixou. 

Eu até segui minha dieta nova nessa semana, que aliás eu adorei. Mas comi vários doces no final de semana, então praticamente ficou elas por elas! A grande novidade é que agora comprei minha balança e semana que vem trago pra vocês todas as medidas dessa dieta nova, que até agora é a que eu me senti mais a vontade e tranquila pra fazer.


Mas mudando um pouquinho de assunto, tem horas que dá uma bad né? Aquela vontade de desistir, mas aí como eu já disse milhões de vezes: existem algumas pessoas, colegas, amigos e amores que não nos deixam desistir.

Você notar que consegue ir em frente, que consegue mais e vai além dos seus próprios limites é sensacional, mas notar um apoio especial e uma torcida do lado de fora dá um UP na nossa vida, sabe? Tem dias que é só pelos comentários fofos que leio aqui, nas fotos no Instagram (@blogdavialves) ou em qualquer outro lugar que eu não desisto.

A principal dica do dia é: tem algumas coisas que acontecem pra nos fazer acordar. Quando você está no seu pior momento, é quando você conhece as pessoas que realmente gostam de você, mas quando você está no melhor é quando você conhece e descobre quem é que estará sempre ao seu lado, torcendo, vibrando com cada e qualquer conquista. E isso faz toda diferença.

Pode parecer besteira, bobagem, mas só quem está no processo de mudança - e seja ele para qualquer tipo de mudança - sabe como é importante ter o apoio dos amigos, dos familiares e até mesmo de quem compartilha a mesma ideia que você, as vezes não concorda com muitas coisas, mas respeita e te manda aquele carinho especial.

Eu recebo muitas mensagens dizendo que eu ajudo as pessoas encararem tudo com mais facilidade. E isso me deixa mais feliz, muito mais, que um quilo perdido - até porque eu quero é perder gordura! Brincadeira. Isso me deixa muito feliz porque eu também encontrei em outras pessoas forças para não desistir. E encontrar um mundo onde você se enquadra e tem grandes exemplos é algo sensacional.

Me deixa muito feliz cada comentário de motivação, cada postagem de parabéns e, principalmente, quando me pede o número do nutricionista, me pergunta se é muito difícil, me deixa muito feliz porque além de estar ficando com uma saúde 100%, eu estou me ajudando e ajudando a autoestima de outras pessoas e juntos nós somos muito mais fortes!


Se tem uma coisa que essa vida tem me ensinado e que eu realmente tenho aprendido é aquilo que só te diminui não vale a pena. A segunda coisa é que você não tem que mudar por ninguém, mas pode ajudar alguém ser melhor. A terceira e não menos importante é que se a gente passar a vida toda olhando só pra si e esquecendo de ajudar os demais, lá na frente nada valerá a pena, porque quem vive só, vive infeliz. 

Muito obrigada por todos os carinhos, mensagens, ajuda e cada conselho. Muito obrigada e nós estaremos sempre juntos, porque aqui é assim: eu faço a minha luta, a sua e a sua luta, com certeza, vira minha.




Beijos e até semana que vem!


2 comentários :

  1. Ohhh Virginia!
    Que post lindo... era o que eu realmente estava precisando ler hj.
    E sim, às vezes a gente fica BAD... e mesmo que não seja com vontade de desistir, mas a gente passa a se questionar o sentido das coisas. Tenho estado assim ultimamente, tenho lutado contra essa maré de desanimo e já determinei dia 31/10 como prazo final... dia 03/11 quero retomar a academia, quero voltar a correr nos finais de semana, e finalmente perder os 3 quilinhos que faltam pra minha meta!!!
    Beijocassssssssssssssssssss tenho amado esse espaço...
    Juh Barreto
    #FocoForçaEFé
    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuuuuuuuuuuuuu! você vai conseguir sim, porque juntas conseguiremos tudo daqui pra frente! hahaha
      Eu adoro seu comentário e adorei o seu blog!
      <3

      Um beijo cheio de fé!!!!!!!!

      Excluir

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs