Dia 11, Relatório 3 - Aguarde e confie

quinta-feira, 7 de maio de 2015

07/05/2015

Saudações, gafanhotos, chegou o momento do terceiro relatório de evolução de nossa vítima que parece começar a mostrar sinais de desleixo. Essa semana eu tive que acompanhar o processo de perto e usar uma hipnose condicionativa para mantê-la com o foco no objetivo. Confesso que não foi fácil, fui alvo de lasers, mas sobrevivi para vir contar.


A academia já é rotina, em duas semanas de treinos diários ela faltou em dois ou três dias, o que já é um avanço e tanto por se tratar de Virgínia Alves. A dieta, que por um segundo eu imaginei ser a parte mais difícil, está sendo o menor dos obstáculos e dessa forma chegamos ao segundo resultado da maratona: uma calça ficando larga.


Sim, senhoras e senhores, foi motivo de alegria, champagne e cosplay de Orange is the ew Black, a primeira calça em alguns meses nunca esqueceremos. Agora precisamos buscar o resto das roupas, uma de cada vez, até chegar na blusinha da Turma da Mônica comprada em tempos passados.


Tivemos um contratempo nessa quarta-feira durante o jogo do nosso time, que teve o desempenho esperado pelos adversários, e uma porção de fritas serviu de mártir por culpa do nosso zagueiro lambão. E o sorvete no final da noite entra na conta do goleiro que precisa de uma tala entre o punho e a mão.

Mas vamos valorizar o feito alcançado e conversar sobre a paciência necessária para vencer uma guerra. A dieta e os exercícios possuem vários aliados angelicais e inimigos demoníacos. Hoje vamos falar de uma Santa específica, a Santa Paciência.


É necessário entender que cada dia será exatamente igual ao anterior, que seu corpo precisa de dias, semanas e meses para mostrar qualquer diferença. E preciso aceitar a demora e muita sabedoria para identificar cada pequena evolução.


Então vamos focar numa meta específica e não desviar o caminho, nunca saia da trilha, pois o mundo é lindo, mas as pessoas estão perdidas. Tenham paciência e não se percam por não enxergar algum resultado. Saiba que, apesar de não parecer, a mudança ocorre diariamente numa metamorfose lenta e dolorida. 

Que a força esteja com vocês, Padawans.
J.H. Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs