2016 - O novo recomeço, agora em solo europeu

sábado, 9 de janeiro de 2016



Nossa vida sempre está em constante mudança, mas algumas coisas, como a vontade de sempre se sentir bem com o próprio corpo e principalmente se sentir bem com a própria saúde, não muda nunca. Acho que depois que você faz uma primeira tentativa - mesmo que com algumas recaídas - bem sucedida, você sempre se pega pensando "poxa vida, gostaria de ser assim novamente". 

E é exatamente por isso que estou aqui, mais uma vez, falando com você. Minha ausência mais do que as outras vezes, agora tem explicação: há sete meses estou morando em Dublin, Irlanda e minha vida fitness/saudável/ com uma rotina intensa de treino foi deixada para trás. Apesar de andarmos muito aqui e quando eu digo muito, é muito mesmo, sabemos que o resultado final não é o mesmo.

A príncipio foi muito difícil pensar em seguir uma rotina saudável por aqui. Pelo menos pra mim, que precisava encontrar um emprego as pressas e que não falava nada de inglês, era praticamente impossível. Mas agora que tenho emprego e finalmente uma vida com uma rotina - meio maluca, mas aceitável - estou voltando para os treinos e, tentando uma alimentação mais equilibrada.

Durante esses sete meses eu senti muita falta da rotina que já tinha adquirido no Brasil e principalmente da minha saúde e do corpo que eu estava conquistando junto com toda a batalha diária. Gente, ser gordinho que querer emagrecer, não é fácil. Engordar do lado de cá foi muito simples: as besteiras aqui são realmente baratas e eu comi todas elas com muita alegria. E depois meu corpo sentiu claramente falta de algumas vitaminas. 

Quando chegamos aqui eu dificilmente comia carne, frangos, legumes ou frutas. Depois que conhecemos nosso novo lar ficou mais fácil, mas não barato, comprar esse tipo de coisa. Também senti muita falta da vitamina D, provida pelo sol. Aqui ele quase não aparece e, acreditem, essa vitamina faz muita diferença para nosso organismo.

Mas assim como no ano passado resolvi que esse ano eu começaria correndo atrás do prejuízo, apesar de não ser barato, como eu sempre disse: cuidar da nossa saúde não tem preço, tem valor. E ele é altíssimo. 

Já me matriculei numa academia e aos poucos estou tentando tornar minha alimentação a mais equilibrada possível. Claro que, de cara isso será uma dificuldade monstra, mas estou confiante de que pelo menos aquele gás para correr pegar o ônibus, eu voltarei a ter. 



Mais do que nunca eu vi que o corpo bonito é consequência. Depois que conquistei uma melhora e perdi todo o esforço, me sinto mal cada vez que me olho no espelho. E vocês sabem, o lema sempre será o mesmo: a gente pode tudo... menos desistir.

Good luck for us! Thanks guys!

3 comentários :

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs