Reeduque a mente, depois pense nos músculos, na barriga sarada e etc...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


Saudações, aventureiros de uma vida saudável. Depois de algumas semanas sem escrever, eu voltei.

Como vocês já sabem, eu e minha chefe estamos mudando de país e precisamos nos conter em uma situação financeira reduzida. Dessa forma tiramos no Cara ou Coroa qual seria beneficiado e é claro que eu perdi. Na verdade nunca tive a esperança de ganhar.

Então a nossa situação é a seguinte, a Virgínia segue firme na dieta e exercícios desde que voltamos do ano novo, e eu deveria seguir pelo menos a dieta e fazer uns exercícios caseiros e caminhadas.

Mas não fiz.

Decisão errada. Muito errada. O maior desafio de levar uma vida saudável é ter um foco extraordinário em seu novo estilo e manter esse foco quando não ver os resultados de fato acontecendo. Ir na academia e ter atividades aeróbicas é importantíssimo e você pode acompanhar a mudança visível de seu corpo, porém a dieta, boa alimentação e o corte de alguns hábitos cômodos tem que ser levado tão a sério quanto.

Pessoas tem o costume de comer exageradamente só porque não foi na academia essa semana. Ou então dizer: "eu me controlarei quando voltar a malhar". NÃO!

Independente de fazer qualquer coisa, a primeira mudança tem que ser a reeducação alimentar. Antes de ficar por horas na academia, controle o impulso por comida, é isso que mostra o resultado mais importante.

OK faltar na academia por uma semana, mas não ache que isso lhe da o direito de fazer uma panela de brigadeiro. Controle-se e quando a crise por uma gordura apertar, seja racional e coma o suficiente para não se arrepender.


Entrem nesse mundo com todas as forças, e nunca se esqueça que seu maior aliado é sua própria mente.




JOÃO OLIVEIRA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs