Já recomecei tantas vezes que não tenho nem título :(

domingo, 12 de abril de 2015

Criei coragem e apareci. Num final de domingo, pensando em mil coisas para escrever e tudo mais. A verdade é que o desafio não durou uma semana, a dieta que meu nutri passou foi abandonada há muito tempo e eu realmente estou comendo muito, acho que essa é uma das fases mais descontroladas de todas. Se não for a maior. 

Eu sou uma pessoa ansiosa, muito. Sempre fui, mas com tantas mudanças de planos e tantas coisas para resolver eu estou superando meus limites de ansiedade e se comer muito não fosse só o problema, a ansiedade tem me feito muito mal. Cansado, fadiga, enxaqueca, tudo de péssimo. 

Eu sempre defendi (e ainda defendo) que nós não podemos nos tornar reféns dos próprios problemas, mas amigos... Tá puxado, hein? E eu nem tenho um problema! Minha ansiedade antecede a realização de um sonho e eu realmente me entreguei. Engordei? Sim, muito! Não recuperei toda a gordura perdida, mas confesso, estou quase. As roupas que eu fiquei tão feliz em conquistar, daqui a pouco nem entram. 

Minha mãe fala quase todos os dias para comer menos, maneirar e eu resolvi que vou tentar. Não vou comer só frango e salada, mas quem sabe uma reeducação? E também prometo tentar voltar aos treinos, porque até isso eu estava deixando de lado. E eu que nunca tive problema com nada, estou começando a me sentir mal por estar regredindo. Tenho um tempo para tentar voltar a ficar como estava (na ativa!) e o exercício físico é a forma mais fácil de eliminar a ansiedade...Vai entender a minha pausa!

Acredito que será muito mais difícil, muito mais! Já não estou naquela fase em que isso era realmente prioridade, mas daqui a pouco eu vou ficar doente. Seja pela ansiedade ou até mesmo pela obesidade. O mais difícil, na maioria das vezes, é aceitar que é necessário mudar...E eu estou aceitando e melhor que isso, ASSUMINDO, que andei fora da linha. Novamente, eu bato na tecla de que eu não espero o corpo perfeito, mas sim uma qualidade de vida melhor. Um sono tranquilo, uma caminhada gostosa, um organismo limpo... O corpo bonito é consequência. E a auto-estima agradece.

Bom, vou agarrar a segunda-feira como o pontapé inicial dessa fase e da reta final aqui no Brasil. Eu não prometo o corpo mais lindo dos blogs e nem receitas milagrosas, mas eu me comprometo a continuar como sempre fui: acreditando em mim. (E em você também).

Eu fico cada dia mais feliz quando as pessoas chegam e me falam do blog. Comentam, procuram (muitas das vezes sem me dizer) o meu nutricionista, a academia que frequento e leem isso aqui. Eu fico feliz porque me sinto realizada, porque o sucesso dos profissionais que me acompanham são essenciais na minha vida e melhor ainda: apesar de falhar sempre e não ter os melhores resultados, algumas pessoas se encorajam e mudam de vida. Vivem melhor, mais feliz, mais alegre, com saúde. E ajudar a melhorar o mundo por aí é a melhor recompensa que alguém como eu poderia receber. 

Um beijo e até logo! Boa semana! <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs