Acrobata, quase corredora e de pé quebrado!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Olá leitores lindos... Olá para os feios também...rs =)

Eu sou Joanna Condini que está passando pelas mesmas dificuldades que a Virgínia: em busca de uma mudança de vida, de viver de uma forma mais saudável. Somos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Somos primas, amigas, irmãs, companheiras e nessa nova jornada não poderia ser diferente: ESTAMOS JUNTAS como em todas as outras ocasiões da vida. Na hora da tristeza, felicidade, nas dificuldades, nas alegrias, dividindo uma panela de brigadeiro (ops... essa parte eu poderia omitir).

Vamos mudar nosso estilo de vida, vamos mudar nossos hábitos, vamos mudar a nossa vida, nosso corpo e seremos MELHORES. Sou arquiteta, atrapalhada, chorona, irritada, distraída e ansiosa.




Mas hoje quero falar sobre algo muito importante, acredito que em qualquer atividade física, em qualquer esporte:

A IMPORTANCIA DE UM EQUIPAMENTO ADEQUADO


Gostaria de compartilhar a minha experiência: 

Mais um dia que eu acordei GIGANTE. Com sede de mudança. Quando cheguei em 2k (se sentindo a atleta já), em uma calçada toda de paralelepípedos, fui olhar para frente para ver o dia lindo e “PUFT”, uma Joanna se arrebenta no chão.


Acordei cedo, e fui fazer uma corrida/caminhada, pois estava treinando para a minha primeira prova de corrida. Tinha colocado uma meta de pelo menos 5k. Coloco minha roupinha “fit” e coloquei para testar uma “sapatilha” para andar. Logo pensei: esse sapato é tão confortável que deve ser uma delicia correr com ele.Só que não..

DICA 1: Não olhe para frente, olhe por onde anda!

Quando levantei, falei: - vou continuar andando... Foi só uma torcidinha, dei mais 4 passos e quase caio novamente de dor.

DICA 2: respeite o seu corpo!

Sentei no chão fiquei lá esperando a dor passar para poder pelo menos voltar para casa e percebi que seria impossível levantar dali. Chamei o “guincho” e logo fui rebocada.

DICA 3: Coloque um Tênis adequado para correr/caminhar!

Cheguei em casa e o meu pé a cada minuto ficava mais roxo e tomava cada vez mais a forma de um pãozinho (eu não sei o que acontece, mas quando estou de dieta eu enxergo coisas gostosas em tudo).

Comecei a ficar triste, pois não ia conseguir treinar hoje. Mais logo pensei que poderia ter sido pior e agradecer o cara lá de cima.

DICA 4: Não desanime, pense positivo SEMPRE!

Porém meu pezinho estava ficando cada vez mais uma bolinha roxa... E nada de voltar ao normal, fiz compressa, quente, fria, joguei sal, passei creme, rezei, coloquei o pé para cima e... NADA... Cheguei a conclusão que precisaria de ajuda (quase que três dias depois...).

DICA 5: Se machucou, PROCURE um médico.

Finalmente procurei o médico, tirei raio-x e TCHANANN... Quebrei o 5º metatarso. Engessei e fui expressamente proibida de relar o pé no chão até o retorno com o médico.
RESULTADO: eu sem andar, com dor, sem poder fazer a prova e sem treinos!

Se hoje eu tivesse usado um tênis adequado para caminhar com certeza não teria se machucado dessa maneira. Lembre-se:

DICA 6: CUIDE BEM DO SEU CORPO, VOCÊ MORA NELE!

Pós queda :(

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs