Disney Magic Run 2016: Minha primeira corrida na história, 8k!

sábado, 3 de setembro de 2016

O dia  14 de agosto de 2016 vai ficar pra sempre na minha memória! Foi nessa data que eu participei da minha corrida e, para ser mais especial ainda, ela só podia ser da Disney! <3 Os  8k foram sofridos, mas a emoção e a alegria compensaram qualquer dor. Mesmo aquela que me acompanhou durante uma semana pós corrida. 

Quem me convidou pra essa loucura foi minha prima maluca, mas como vocês já leram aqui, ela quebrou o pé semanas antes e não pode participar. Foi muito triste quando aconteceu, MUITO MESMO! Nós, como sempre, estávamos super unidas e BUM! O pé quebrou-se!

Em contra-partida, eu encontrei outra parceira pra fazer a prova comigo, a Nate #maravida, que morou em Dublin junto com a gente. Nós praticamente ficamos 3 semanas  pensando na tal medalha do Mickey e nossa prova foi incrível! <3 


Ah! O plano inicial era fazer a prova em 1h30, mas eu consegui realizar 1h23 


Já a Nate conseguiu fazer a prova em 57 minutos. MUITO MARA!

Minha prova

É claro que eu não consegui correr os 8k seguidos, fiz a prova toda intercalando caminhada e corridinha, porque se tentasse mais que isso, não ia fazer nem metade! Como decidi fazer essa prova muito em cima da hora, jamais eu teria conseguido um preparo físico pra fazer ela inteira correndo. 

Durante as três semanas que antecederam a prova eu treinei corrida regularmente. Em Louveira não tem um parque ou um espaço que dê para praticar, então eu treinei na rua mesmo! Antes da prova foi quando eu cuidei bem melhor da minha alimentação, afinal eu precisava conseguir. 

No dia da prova eu segui as recomendações de alimentação que meu nutri passou. Encarei a batata doce na madrugada (minha cunhada me deu batata doce em pó e foi bem mais fácil). 30 minutos antes da prova, eu tomei carboidrato com 500ml de água (juro que depois passo os nomes dos dois suplementos!). Durante a prova eu tomei carbo em forma de gel (acho que é assim que fala) e deu pra segurar legal. E claro, cuidei a semana toda muito bem da minha hidratação e durante a prova tentei fazer o mesmo. 

Para resumir, a sensação foi incrível. Eu sempre quis participar de uma corrida, mas morria de medo e principalmente, de vergonha! Simplesmente por não ter condicionamento físico de atleta e por não saber correr. Mas a sensação foi incrível. A Nate #maravida já era apaixonada pelo esporte e várias vezes já tinha me dito o quanto era legal. E ela tanto me convenceu que, provavelmente, em outubro nós vamos participar de outra. Porque nós somos #maravida e #runningbaby! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs