Uma derrota, uma Copa, um sonho, um show!

quinta-feira, 10 de julho de 2014


“Que emocionante é uma Copa do Mundo, quanta emoção em participar de uma Copa do Mundo. Que dor no coração em ver meu país de fora. Que coisa linda ver uma partida da Alemanha. Que sensação esquisita de ver, adorar e gostar da torcida Argentina...”



Não adianta. Não encontrarei palavras para expressar o meu dia na Copa do Mundo, o dia que entrou para a lista do melhor dia da minha vida. Foi uma magia incrível se juntar à massa Argentina, foi uma alegria imensa estar lado a lado com a torcida Holandesa.



Sempre estou em estádio. Vocês sabem disso e pela primeira vez pude ver todas as torcidas juntas, gritando, brincando, CURTINDO o momento juntas. Não existe explicação para tamanha felicidade. É claro que eu já tinha visto a Copa do Mundo pela televisão, mas acreditem: ao vivo, ali, perto, cara a cara: é muito mais bonito, muito mais legal.
Minha alegria ficou maior ainda quando percebi, me dei conta que meu lugar na arquibancada era ali: atrás do gol. O mais perto que alguém pode chegar de tantos craques, tantos ídolos, tantos gênios... O mais que perto que pude chegar para xingar o juiz, para vibrar pela Holanda, sorrir com Messi e exaltar que eu sou BRASIL!

O coração saltitante não parou quieto quando enfim, tinha prorrogação, enfim, teria pênalti... Pênalti no meu gol! E sabe aquela tristeza de ter sido derrotado por 7 a 1 no dia anterior? Foi embora quando notei que a Holanda, mais uma vez, ‘bateu na trave’, não conseguiu. E não tem nenhum.  Melhor ter cinco e se dar mal, do que não ter nada e se dar sempre mal. 

Eu nunca vou me esquecer do Eterno 7x1 (mais um para minha lista), mas eu nunca vou me esquecer da Copa do Mundo no Brasil. Parece que aqui, na minha casa, tudo foi diferente. Os grandes foram embora cedo, o dono da casa não terá ouro e seu maior rival vai pisar no Maracanã.




Eu nunca vou me esquecer do que a torcida Brasileira fez. Demorou em confiar de novo na Seleção. Confiou e se decepcionou. Mas antes de tudo, eu nunca vou me esquecer do quanto eu curti essa Copa.

Quanta raiva, quanta emoção, quantas lágrimas... Não ganhar  a Copa em casa vai doer por muito tempo. Vai bater e machucar meu coração, sou torcedora e nunca vou esquecer. E eu nunca vou esquecer a oportunidade que a vida me deu. Dessa ideia de que: podemos estar todos juntos. Que nós somos definitivamente um só. Que existe amor aqui, na Argentina, no Japão...  Que existe um amor em comum: o futebol.

Nunca vou me esquecer que vi um ídolo se criar dentro de campo, David Luiz. Vou me lembrar para sempre aquele Neymar saindo aos berros, sem chances. Vou para sempre me lembrar do Julio César, aquele, que eu sempre confiei – porque eu sei que as pessoas erram – lavou a alma, o coração e as mãos. E sorriu lindo.

Eu nunca vou me esquecer, que nós perdemos a Copa e ganhamos o mundo. O carinho aqui, o carinho ali. Que meu povo, fez bonito. Abraçou a causa. E principalmente: Eu tenho a certeza, cada dia mais, que entendo a essência do esporte que mais gosto. Que entendo e aceito que um dia  gente perde, se humilha e no outro, quem sabe daqui a quatro anos, serei Hexa? E se não tem ouro, que venha bronze! ;) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs