Eu estou com o Brasil e também estou com a Copa!

quarta-feira, 7 de maio de 2014



Há tempos eu estou querendo vir aqui e conversar sobre a Copa do Mundo com vocês e agora que estou tentando voltar na rotina, achei o momento ideal para falar sobre o mundial.

Ando vendo muita ansiedade, muita curiosidade e principalmente, muitas, muitas, muitas, muitas críticas em relação ao mundial e durante todo esse tempo de protesto, de manifestação e de revolta, andei pensando sobre muitas coisas. Lendo, pesquisando, entendendo e principalmente, aprendendo sobre tudo. 

E diante de tudo isso não dá para falar sobre a Copa do Mundo, sem mencionar os outros milhares de problemas que nós temos por aqui e sem falar de tantas coisas que ando ouvindo por aí. Depois de voltas e mais voltas, ideias e mais ideias sobre a Copa do Mundo, meu pensamento, meu 'ponto de interrogação' sempre surge na mesma questão. E ela é: o sorteio que deu ao Brasil o Mundial de 2014 foi lá em 2007 e lá na época, SETE ANOS atrás, não me lembro de ninguém se manifestando contra o torneio.

E agora, depois que o dinheiro já foi gasto e roubado, 'todo mundo' resolveu se manifestar por algo que já está prestes acontecer. Eu sei que nós somos atrasados pra tudo, mas a manifestação deveria acontecer antes, bem antes... Se quer um país diferente, tem que ser diferente: agir antes do inimigo e não esperar o ataque para se defender. Sim, eu sei que a manifestação aconteceu em um momento histórico para o Brasil, mas volto a dizer: depois que o dinheiro já estava gasto e roubado. No lugar do 'Contra Copa', o manifesto deveria ser: 'Cadê o dinheiro que vai entrar COM a Copa?'. 

Por falar em dinheiro, está aí outra coisa que aprendi depois de muito ler, procurar, estudar: o dinheiro (já roubado) para a construção do Mundial não foi retirado da verba da educação, da saúde, da segurança. Pelo contrário, enquanto todo mundo luta contra a Copa do Mundo, o dinheiro destinado à tudo isso CONTINUA sendo ROUBADO, mas insistem em dizer que o problema de um país que HÁ MUITOS E MUITO ANOS sofre com péssimos partidos, más administrações, é a Copa do Mundo. O evento que que existe em nossas vidas há 7 anos. Todo mundo tem a consciência de que o problema existe há muito mais que sete anos, no minimo, muito mais que a minha idade que soma 21 anos. 

Eu pensando nisso, gostando de Copa e principalmente no meu Brasil, chego a outro ponto: por que no lugar de brigar por um dinheiro que já foi roubado (e brigar totalmente atrasado), a gente não começa a prestar atenção em todo o dinheiro que está entrando junto com a Copa do Mundo? Sim... Eu digo a gente, porque o fato de gostar da Copa, não faz com que eu goste menos do Brasil... Simples.

E com a Copa já feita, prestes a começar (sim, com estádios necessários, porém prontos), porque não recepcionar bem todo mundo. Quem está no comando de Estado, de cidade, do Brasil, pode até não prestar, mas a nação é uma nação do bem e sabe muito bem recepcionar, adorar e se divertir. Deixar a Argentina no chão. Dica: Destruir a Copa do Mundo não iria resolver. Quebrar tudo, nada mais é que: usar as mesmas armas que os inimigos, ser baixo. Simples.

O que me irrita de verdade, é ouvir que só no Brasil as coisas são assim. Porque não são. Por exemplo, a próxima Copa do Mundo é na Rússia e eles estão à nossa frente: quatro anos antes está quase tudo 'pronto', os escândalos da corrupção já está na mídia e principalmente: quatro anos antes, a população já acordou. 

Vale falar muitas vezes que MUITO dinheiro está entrando no Brasil. E se continuar brigando pelo dinheiro perdido, o BRASIL VAI PERDER MUITO MAIS. Vale lembrar que dá tempo de ficar de olho nas Olimpíadas, que ainda está em fase de 'construção' e com os olhos voltados, MAIS UMA VEZ: para o dinheiro perdido, lá no Rio de Janeiro, muito dinheiro CONTINUA se perdendo. Vamos tentar?

Eu quero junto com todo mundo, lutar por um Brasil melhor. Eu gosto do lugar de onde vim, mas eu não quero ser considerada uma pessoa ruim simplesmente porque comprei ingressos para o mundial, porque vou pular que nem pipoca. Gostar da Copa do Mundo não faz de ninguém uma pessoa sem noção, burra e retardada e quebrar tudo, ser ignorante muito menos. Eu estou com a Copa e principalmente, estou com o Brasil! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs