Diário da Copa! E as vaias à Dilma...

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Enquanto isso nos maiores jornais... 
... Era a única coisa que o brasileiro não podia fazer na abertura da Copa do Mundo! Não defendo Dilma, não defendo nenhum partido, mas lavar roupa suja com o mundo todo olhando para nós? Péssima ideia.

Não vale a pena discutir o que ela fez ou deixou de fazer pelo Brasil em seu mandato, vale a pena discutir 'cadê a educação do povo?'. E não me venha com a lorota que a falta de educação, dá-se a falta de investimento, porque meus caros, tem coisa que a gente aprende em casa.

Então, o mesmo povo que que é contra os investimentos em favor da Copa do Mundo, contra a presidente que querendo ou não, faz parte da Copa do Mundo. Comprou ingresso, os mais caros. Se ganhou ingresso, gastou indo até o estádio. A torcida estava maravilhosa, concordo, deu show. Mas a elite brasileira, 'perdeu as estribeiras'. 

A Dilma não passou vergonha. Nenhuma. Mas quem nos representou na abertura da Copa do Mundo, passou. Aos quatro cantos do planeta. Ela ainda é a presidente do Brasil, ela ainda governa - diretamente ou indiretamente - o Brasil. E merece respeito.

E sim. Foi da elite que partiu todas as vaias. Porque pobre como eu, que parcelou o ingresso do mundial, era minoria. A Zona Leste, não assistiu a abertura ao vivo. Talvez um outro tenha ganhado um ingresso por ter trabalhado na construção do estádio.

Joguei a discussão no facebook e um amigo bem lembrou: cadê os outros partidos que apoiaram a Copa do Mundo? Fugiram? Era muito melhor assistir a abertura em casa? Prefiro ficar com a primeira opção. Entre dar a 'cara para bater' e mostrar quem manda do que fugir. Fez bem em não fazer pronunciamento nenhum. Nosso vexame seria ainda maior. 

O problema do Brasil não é mais referente aos partidos, seja PT seja PSDB. O problema do Brasil é geral. É o ser humano. Que não respeita ao próximo, que rouba qualquer um, que foge das responsabilidades, que joga a culpa pro 'amiguinho', é quem quebra tudo. Quem falta com educação e principalmente, um povo que vota por votar. Não entendo quase nada de política, mas entendo que educação é bom em qualquer hora e lugar. Não importa a situação. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs