Mudando de vida com: Marco Braga - Superação, persistência e fisiculturismo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A escolha de mudar o estilo de vida não é nada fácil. Imagina quando a escolha deve ser feita por obrigação e não apenas pela vontade de ter o corpo perfeito. Se já é difícil quando você tem a vontade de mudar para ser melhor, já imaginou como deve ser complicado quando se tem que mudar para viver?

Parece mentira, cena de novela, filme, mas é só uma história real de superação, de força de vontade, de VIDA.  Não é do dia para noite que um viciado em crack, resolve seguir em frente, mas com muita fé, coragem e vontade, Marco Braga virou a página. Mudou a vida, a rotina, a alimentação e hoje é fisiculturista.

Perdi todos os amigos perdi muito dinheiro, cheguei a roubar minha mãe por várias vezes, até que um dia ela conseguiu com muito esforço, me convencer que precisava de internação”, começa contando sua história.

Depois de altos e baixos, foram nove meses dentro da clínica de recuperação. E foi lá que as coisas começaram a mudar. Com uma alimentação melhor e em seguida, se aproximou de um grupo que usava poucos aparelhos na própria clínica e treinavam por lá mesmo. “Aprendi muito sobre superação, paciência e persistência lá. A única coisa que tínhamos de base, era nossa própria vida, não tinha como fugir disso”, continua.

Marco começou a malhar quando estava com 60 quilos e saiu da clínica pesando 80, uma grande mudança. Outra pessoa. Hábitos saudáveis e a prática do exercício físico o transformaram.


Depois de sair da clínica decidiu colocar em prática aquilo que tinha aprendido lá dentro: não desistir e levar a disciplina a sério. Ainda não satisfeito com o próprio corpo, Marco passou a treinar mesmo fora da clínica, levou a serio a dieta e se dedicou muito para conquistar o corpo e todos os prêmios que hoje tem.

Foi em 2007 que a mudança bateu de vez em sua porta. Após tantos anos, começou a se preparar para ser fisiculturista e já acumula três prêmios na categoria: vice Campeão regional de Americana 2012, campeão regional de americana 2013 e vice Campeão paulista 2014. E se engana quem pensa que ele quer parar por aí. Fica o recado do guerreiro de hoje:

Meu processo não tem fim enquanto eu estiver vivo, foi uma mudança absurda tanto física quanto mental e espiritual, meu peso foi de 60 pra 110kg , hoje tenho amor pela vida, tenho dois filhos lindos, tenho uma namorada que amo, tenho uma vida de lutas, e muitas conquistas que ainda estão por vir, e não me arrependo de nada, nem do crack, pois sem ter conhecido esse mundo obscuro e imundo, talvez eu não estaria aqui hoje, porém, vale ressaltar que se eu tivesse continuado o uso abusivo, também não estaria aqui contando e passando minha experiência de vida!


A história de Marco nos fazer crer que a mudança é possível e que a cada dia que fica pra trás, é um dia a menos. Não vale a pena desistir. Problemas todo mundo tem... Vou tomar a liberdade de usar uma frase que meu nutricionista me disse após ver uma publicação minha no facebook: Tá triste? Foca na barra e agacha!


3 comentários :

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs