Caminhada é coisa séria... mesmo que não for.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Olá, gafanhotos fitness. Como prometido na semana passada, participamos da caminhada de seis quilômetros da Semana Municipal de Transito (Semutran). Talvez o fato de estar num local onde todos compartilham de um mesmo ideal seja muito mais interessante do que o ato em si. Como acontece em um jogo de futebol ou em uma exposição de arte.






Os seis quilômetros percorridos foram fáceis de ser superados, mas, como eu já tinha mencionado, foi minha primeira experiência na atividade. Foi então que eu percebi que não precisa ser uma competição para ser levada a sério, o estilo de vida é mais importante e naquele meio todos tem o mesmo objetivo: apenas completar o trajeto. Pensando nisso entendi porque ninguém proíbe aquelas pessoas vestidas de Super Homem ou de Estatua da Liberdade de correr a São Silvestre. É como se fosse um bloco de carnaval de pessoas que gostam de correr.

Eu fiz, gostei e farei novamente assim que surgir a oportunidade. Pode ser caminhada, corrida ou pedalada, mas o objetivo será apenas superar o meu limite e, se um dia eu chegar a São Silvestre, prometo não me vestir de Hobbit ou de Cavaleiro Jedi.

Participem desses eventos esporádicos que acontecem por aí. Comecem a caminhar com mais ímpeto ou correr com mais frequência. Procurem eventos desse tipo e não tenham medo, receio, vergonha, preguiça... qualquer tipo de sentimento ou pensamento que termine com sofá/televisão/sorvete não será melhor do que uma dose bem dada de endorfina após uma corrida.

Não consegui tirar fotos durante o trajeto, mas fiz um vídeo para mostrar como a Virgínia é pequena. Alias, nesse domingo completamos nosso vigésimo sexto mês juntos. Te amo, baby.



Let’s run, Padawans.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs