Apostas e certezas: ser saudável faz bem! As vezes cansa, mas faz bem!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Olá, galera fitness. Meu nome é João Oliveira e sou o recém-contratado do blog para escrever como estou levando essa mudança - mais do que radical - de vida. Devo salientar publicamente que vejo em minha patroa a inspiração necessária para enfrentar a nova rotina, mas deixo claro que não sou expert no assunto como ela. Então deixarei aqui semanalmente o meu relato sobre o dia-a-dia, as dificuldades que enfrento e as lições que aprendo. Talvez lições além da vida saudável.

Há algumas semanas atrás escrevi sobre minha primeira consulta com o nutricionista e do choque de realidade que tomei quando ele começou a falar sobre percentuais que nenhuma aula de matemática jamais me ensinou.

Dica para aqueles que pretendem ir ao nutricionista: vão com a mente preparada para se sentir depressivos após a consulta. Mas sigam as regras do jogo e a autoestima chegará ao topo da montanha.

Enfim, comecei a fazer a dieta e não vi dificuldades. Frango, arroz integral, produtos light, banana e saladas não são tão ruins assim. (Pare de pensar em bacon, AGORA!). Coloquei na minha cabeça que seria um processo duro de reeducação alimentar, uma vez reeducado, voltaria a comer de tudo moderadamente. Assim estou me mantendo já há três meses, porém começou a ficar muito mais difícil. Tem vezes que o frango já não é tão bom, o arroz parece cada dia mais seco e o cheiro da banana é enjoativo.


Porém eu tenho uma explicação para essa mudança: No começo eu estava fazendo academia junto com a dieta, então a mudança era visível e rápida. De acordo com o nutricionista, os alimentos que ele passou alimentam o músculo que você estimula durante a malhação, dessa forma seu corpo ganha o desenho esperado. Inclusive venci a aposta que fiz com a Virgínia no primeiro retorno ao nutricionista. Agora ela me deve um jantar no Paris 6. Mas então veio o retorno à faculdade, retorno ao trabalho e a dura rotina de horas dentro de ônibus. Acordar as 6:30 e chegar em casa à meia noite tirou o tempo que eu tinha para a malhação, agora vivo apenas com a dieta, sem academia, e isso faz com que o diabinho no meu ombro esquerdo vença a discussão sempre.



Aposta número 1 vencida!!!!!!!!!!

Não estou comendo sem limites, como fazia antigamente, alias sou controlado com relação a alimentação, ao contrário da minha digníssima patroa que me faz sair de casa as 22:00 para ir atrás de uma tapioca, mas preciso voltar a academia para o resultado voltar a aparecer. Estacionei e não consigo sair do lugar.



Essa é a meta! 


Provavelmente é por esse motivo que a segunda-feira seja o dia internacional do início da dieta. Todos que começam sem a assessoria de exercícios físicos desistem por não ver o resultado e não sobra motivação nenhuma.

À todos que estão em manutenção, eu lhes desejo boa sorte. Afinal um pouco de ajuda divina sempre é bem vindo, ainda mais quando se lida com uma namorada faminta e lutadora de Muay Thai.




Que a força esteja sempre conosco.

Um comentário :

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs