CUIDADO! Não perca em dois dias o que conquistou durante a semana

sábado, 13 de setembro de 2014

Não tem jeito: não existe melhor hora do que sexta-feira às 18h, e para aqueles que estudam até tarde, sexta-feira, às 23h! O fim de semana é tudo de bom. A delícia de estar em casa, relaxar e não ter hora pra nada é ótima... Só que não! 

O fim de semana é uma maravilha sim, eu concordo. Tem a família, os passeios, os amigos, os churrascos e principalmente o almoço de domingo. Não tem jeito: uma coisa ou outra você vai deixar para trás no final de semana ou então, vai comer alguma coisa fora do cardápio.







Estava aqui pensando quantas foram as vezes em que me esforcei na academia durante a semana e estraguei tudo em dois dias. Exercícios de cinco, sendo jogados fora como se fosse a coisa mais fácil do mundo! E a gente sabe que não é! 

Exatamente nessa hora que a gente estaciona, o corpo não muda, o peso não cai e chega a desistência. Nós não podemos jogar fora tudo que construímos na semana com tanto esforço. Sempre digo que quando alguém quer emagrecer a mente deve emagrecer antes.

As pessoas precisam entender que se você está de dieta, em uma reeducação alimentar, temos que ter foco, força de vontade e principalmente sede de mudança. Eu sei que sempre tem aquelas comidas deliciosas de domingo, quando todo mundo se junta e vira uma festa, mas não precisamos acabar com o mundo né? 

Procure um jeito de variar a dieta, sem estragar tudo o que fez na semana. Coma as coisas mais saudáveis, sempre temos opções. Se você está na fase de suplementação, circuitos e tudo mais, não beba álcool. Aliás, se você está mudando de vida e tem essa vontade: não beba o álcool. E se puder pratique algum exercício, nada de exagerado (seu corpo precisa de uma pausa dos execícios pesados), pode ser uma caminhada no final da tarde. Tá calor e é uma delícia! Mantenha o ritmo para não ter preguiça na segunda-feira. 

No meu caso é uma batalha chamada "eu x eu", essa ansiedade e essas coisas gostosas que sempre tem nos meus finais de semana podem voltar a estragar tudo, mas dessa vez eu decidi que sou mais! Não vou pedir para ninguém deixar de comer perto de mim, ao contrário, comam! Comam o que quiserem, quanto quiserem, isso faz parte do trabalho psicológico que tenho e estou fazendo na minha própria vida. Meu corpo agradece, minha mente, meu bolso e, principalmente, a minha saúde.


Um brinde de chá verde e um ótimo final de semana!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs