O diário de uma (quase) ex gordinha: Eu nado, ela nada, ele nada... Tu nada?

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Atrasada como sempre, mas antes tarde do que nunca, né ? Como vocês estão? Por aqui está tudo uma maravilha! Dieta num dia, jacada em outro! Tô brincando, só as vezes!



Mas ao que tudo indica está tudo indo muito bem! Andei recuperando mais algumas roupas, notei algumas diferenças! Na semana passada estava de TPM, insuportavelmente chata e doida pra visitar uma fábrica de chocolate. Teve um dia aí que cheguei tão maluca da faculdade (sim! é essa a palavra: MALUCA) e não tinha doce em casa (nunca tem!) pra tentar e fingir que matou a vontade tive que comer banana com aveia. Primeiro: não sou mais fã de banana, segundo: continuei como retardada pela casa! 

Ps:. Minha mãe parou de comprar doces em casas para eu não sair da dieta. A finalidade é exatamente essa, não tem doce, não tem pipoca... Não tem batata! E depois eu que sou maluca! Tô brincando! Valeu, mamis! 

Continuo firme e forte na musculação, gostei tando da dica da Cássinha que estou indo duas vezes na aula de Muaythai! Adorei! Vocês deveriam ir também! Acho que já ganhei mais massa magra (uhuul) e também acho que emagreci mais um pouco, pelo menos é o que dizem por aí! 

Mas outra coisa que eu quero super indicar é a natação! Meu nutri super ficou feliz quando eu disse que ia tentar e eu? Eu adorei! A natação também foi indicação de uma amiga! Obrigada, Juju! 

Eu sempre achei que natação fosse super fácil, mas me "ferrei" como sempre! Assumo, sem vergonha que estou tendo dificuldades em alguns exercícios, mas em contra partida confesso que senti uma grande melhora no meu bem estar. Saio de lá  acabada, realizada e se pudesse faria mais de uma vez por semana. Pena que me falta dinheiro e, principalmente, tempo. (Não posso contar com essas férias o resto da vida, né?)



O tradicional selfie pra postar no @blogdavialves - curte lá! ;)

Eu não tive a oportunidade de conversar com a minha professora de natação ou então com outro preparador físico, mas em algumas pesquisas na net encontrei alguns pontos que fazem da natação um esporte espetacular. Vem comigo!

Não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto não há grande risco de lesões.


- Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, fazendo com que o condicionamento físico melhore.

- Gasto calórico de até 600 Kcal/hora. (É levado em consideração o tempo de treino e a intensidade dos movimentos).


- A natação pode ser um exercício de longa duração e baixa intensidade ou de curta duração e alta intensidade. Depende dos objetivos que o praticante deseja alcançar.


- Para ganhar mais resistência tente nadar com uma camisa. Quando você for nadar sem a camisa, vai encontrar mais facilidade

As dicas foram retiradas do blog Beleza, do Portal R7*





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs