Nem sempre as pessoas querem mudar. E estudo comprova que, as vezes, comem sem querer!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014





Ninguém está acima do peso porque quer, isso é fato! É claro que - graças a Deus - sempre tem aquelas pessoas que gostam de si mais gordinha, que se assumem e pronto. Mas quando o peso começa a atrapalhar a qualidade de vida, quando começa atrapalhar a corrida até o ônibus que está indo embora, quando uma simples escada cansa, é que alguma coisa está muito errada.

E o pior de tudo é que na grande maioria das vezes, as pessoas não acham nada de errado, e então, acontece aquilo que já se tornou comum: a mudança só surge quando as coisas começam a ficar fora do controle, doenças chegam e a obesidade junto.

Acredito que eu tenha acordado muito antes das coisas ficarem impossíveis na minha vida, mudei quando notei que já não conseguia correr quando chegava atrasada no Pacaembu. Até corria, mas 'morria' logo em seguida.

A obesidade está aí e não é a toa que existem várias, várias e milhões de campanhas contra essa doença. Doença que atrapalha 100% a vida do ser humano, que é capaz de mudar a vida de alguém por completo, a qualidade de vida se faz ausente e isso é preocupante.

O pior que nem sempre a pessoa obesa está com sede de mudanças, as pessoas são contra as mudanças, o novo e principalmente, não querem nenhum sacrifício. 

Além de todas aquelas coisas que vocês já sabem sobre a obesidade e todas as suas consequências, se eu te disser agora que além de trazer todos esses transtornos, a obesidade pode deixar as pessoas sem prazer na hora de comer? 

Parece completamente maluco, mas uma matéria publicada essa semana no site da Revista Galileu mostra o resultado de um estudo feito no Estados Unidos, que teve como resultado a possibilidade de que pessoas obesas podem sentir menos prazer em comer. Ou seja, comem por hábito e não por necessidade. O gosto? Pouco pode importar! 

O estudo ainda está em andamento, mas de acordo com os primeiros resultados mostram que o cheiro de pipoca, por exemplo, pode ser mais atiçado para os obesos quando vão ao cinema.

Para conferir a matéria completa da revista basta entrar nesse link:  Pessoas obesas podem sentir menos prazer em comer. Aqui você pode conferir a matéria completa e entender como isso pode ser possível.



Obs:. Depois que li a matéria da Revista fiquei pensando no 'vício' da comida. Sim! È um vício! O psicológico pesa e é um vício, não tem jeito. E me lembrei de tantos hábitos que já mudei. Há quase três meses eu não sei o que é cerveja e há 9 não sei o que é refrigerante, duas coisas que eu era realmente viciada. Não era alcoólatra, tá? Hahaha, mas sempre que estava com os amigos tomava uma cervejinha, essa que ia direto pro sangue como açúcar!

E toda vez que paro para pensar em toda a mudança, fico satisfeita. Em algumas vezes, com raiva dos meus pequenos ou grandes jacadas, mas coloquei na minha cabeça que já eu era uma 'viciada' em coisas gordas, agora estou me transformando em viciada numa vida saudável, no exercício, na prática do bem-estar. E olha, está dando muito certo!


Dá pra melhorar, sempre dá e sempre mais! Foto de antes e durante! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs