#Desafio: Paciência é a palavra chave!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

E não é que já se passaram 9 dias do meu desafio? Pois é, nove dias! Parece que foi ontem e como eu já disse muitas vezes, apesar de ser muito difícil voltar ao estilo de vida, depois da primeira vez tudo fica mais fácil! 





E olha, estou em casa e com tempo para seguir a dieta e fazer novas e novas pesquisas, para descobrir as coisas que me fazem bem - e que eu posso comer - e principalmente para queimar as gordurinhas. O fato de estar com esse tempo livre torna tudo mais fácil e prazeroso. Claro que como todo mundo que está em casa o dia todo, eu tenho meus momentos de preguiça, mas se eu não faço minha mãe me enche tanto o saco, que é melhor ir e fazer.

Quando a gente começa a fazer qualquer coisa que é para melhorar nossa vida, queremos resultados imediatos e acho que isso é super normal. Eu, com minha ansiedade toda estou aprendendo aos poucos e de novo que paciência é a palavra chave. Li uma matéria esses dias da Paula Leitte (a ex-bbb) que ela disse a mais pura das verdades: você não engordou de um dia para o outro, não vai emagrecer e recuperar o peso ideal de um dia para o outro.

E por mais que seja difícil aceitar essa é a verdade. Não foi um dia de besteira e sim meses, às vezes, foram anos. Não adianta nada seguir uma semana de dieta e querer diminuir 10 números na  calça jeans. Não vai acontecer.

Paciência é o foco e todo o trabalho é psicológico. É claro que com uma semana eu já sinto grande diferença, como por exemplo: eu já tenho mais pique para as atividades físicas, já estou menos inchada, minha pele está melhor e meu corpo está voltando a funcionar normalmente. Inclusive tenho bebido muita água, além dos chás, deixo um copão de 700ml por perto  toda hora. E isso faz toda diferença nesse calor 40 graus que estamos vivendo ou sofrendo neste Verão. 

Quero, posso, consigo e registro! Segue lá: @blogdavialves
A falta de dinheiro é uma coisa que pesa muito na hora mudança de vida. Na parte da alimentação não preciso reclamar de nada, minha mãe toma conta 100% e compra tudo o que eu preciso, mas confesso que gostaria de fazer os esportes que tanto gosto, mas, mais uma vez a paciência entra em jogo. E como não tem  como gastar aquilo que me falta no momento, venho procurando outras alternativas: como o AEJ todos os dias - quando acordo, é claro - e hoje fiz zumba na sala da minha casa. Descobri uns vídeos legais e fiquei pulando/dançando/tentando fazer igual aqui mesmo. Pinguei que foi uma beleza e além disso, continuo com nossa musculação de todo dia e viva nossa magra magra!


Zumba na sala de casa! :) 

Inclusive essa semana nós fomos para um barzinho e nesse calor todos beberam a gelada favorita do brasileiro: a cerveja. Eu parei de beber e tomei no mínimo umas seis garrafinhas de água e me senti super bem. Vi um monte de gente alegre e que me animaram com suas palhaçadas. Feliz da vida ficou o João já que com essas decisões que serão válidas para a vida inteira: eu virei a motorista de todas as rodadas. Puxem a orelha dele, por favor!!

Oito dias e ainda estou 100% focada e com vontade de mudança, estou aprendendo a lidar com a ansiedade, embora meu humor não esteja 100%, o meu corpo está ficando e aos poucos e no meu tempo meu corpo trabalhará junto com  a mente. O trabalho é árduo, cansativo e difícil, mas eu sou zica e não desisto! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs