Mude... Mas mude por você! ♥

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015



Hoje vou escrever com o coração e embora nós tenhamos muitos amigos que acompanham o blog, especialmente hoje o texto será direcionado às mulheres, meninas, guerreiras que me acompanham e que lutam ou admiram quem escolhe mudar de vida. 

Eu acompanho muitos grupos, muitos Instragram's, leio muito sobre o assunto todos os dias e, confesso, que algumas coisas ainda me assustam quando chego principalmente nos grupos privados sobre emagrecimento que tem no Facebook.

Ando acompanhando o relato de muitas mulheres - guerreiras - que lutam diariamente por uma vida mais saudável e consequentemente por um corpo mais bonito, e confio no poder de todas elas, mas infelizmente, pelo que ando notando o apoio não vem de onde deveria vir: dentro de casa. Pois é, parece algo inacreditável, em pleno século 21 existem uns homens bem babacas e machistas, que querem ter a mulher bonita, mas que para isso precisa humilhar e lembrar como a 'grama do vizinho é mais verde'. E pior: existem umas amigas cheias de inveja. Lamentável. Francamente: como pode ter tanto idiota no mundo?

Leio sempre por aí: "meu marido me chamou de gorda  e feia", "meu namorado diz que sou incapaz", "meus filhos tiram sarro de mim e da minha gordura", "meu parceiro me destrata na frente dos outros por causa do meu corpo", mulherada, aqui vai um recado: seu parceiro é um grande idiota. E se seus filhos fazem isso, ALERTA: estão crescendo tão idiota quanto ele, fala sério!

Todo mundo encontra um bobão na vida que não vale a pena um segundo de atenção. (Eu já passei de fase). Mas sabe o que é mágico de você encontrar qualquer tipo de pessoa assim? Não precisa nem ser amigo, nem ser parceiro, qualquer pessoa que te coloque pra baixo: o mágico é o momento que você descobre que pode caminhar sozinha e que consegue sim, qualquer coisa e qualquer sonho. 

A dica é: desapegue. Ou desapega de quem faz mal ou aceite-se e  passe a ser incrivelmente feliz com aquilo que você tem. Com a gordura, com o sedentarismo, com a canseira de ir a pé para algum lugar. Acostume-se com tudo isso. 

E se tem outra coisa valiosa é: não entrem numa pilha por causa de outras pessoas, isso não vale a pena. E se a vontade de mudar não parte de você, acredite, poucos serão os resultados. A pressão que alguém pode fazer sobre a sua vida e tudo mais pode gerar danos muito maiores, um deles é a depressão.

Mude, mas mude quando achar que deve, que precisa e jamais quando alguém te disser que deve fazer isso. É claro que se um médico te disser que tá na hora da mudança você não vai brigar com ele né, hahaha! 

E eu penso tudo isso porque é bem simples: uma pessoa com certa idade que é grossa, machista, sem noção, invejosa e zás, não muda! Pelo contrário: pega mais intimidade e fica cada vez mais folgada, mas uma hora a máscara cai e aí é uma dica só: ou soma, ou some! 


Muita sorte pra nós.  

Um comentário :

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs