Troco uma balada por uma arquibancada

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014




Gostaria de deixar claro pra vocês que sou a "estranha" da turma. Enquanto todas minhas amigas se prepararam para ir na balada, eu vou pra cama cedo no sábado: no domingo tem jogo no Pacaembu.

Sempre gostei muito de futebol, mas depois que cresci e comecei a aprender de fato sobre o esporte, eu me apaixonei. E durante toda a minha vida, em todos esses poucos 20 anos, acompanhei, torci, sofri e amei cada dia mais o clube que meu coração escolheu: o CORINTHIANS.

Eu vou de arquibancada pra sentir mais emoção! 
Quando pequena, não dava para ir ao estádio. Minha mãe com medo, preferia e decidia por mim, que o certo era ver da televisão. Mas quando cresci e aprendi que o Pacaembu é “logo ali”, o amor cresceu, ultrapassou qualquer barreira e agora marco presença em 99% dos jogos em que o Corinthians é mandante.

Nunca gostei de balada. É certo que algumas vezes, a gente topa a ‘bagunça’ pra acompanhar algum amigo, pra comemorar o aniversário de alguém. Mas minha bagunça preferida é estar naquele lugarzinho, qualquer espaço do Pacaembu. Em um campo de futebol.

Estar ali: de short e tênis, cabelo amarrado, a cara vermelha de tanto sol. Gritando, pulando, na chuva... E confesso, que muitas “amigas/amigos” já ficaram bravos, alguns deixaram de falar comigo, porque não abro mão de uma ida no Pacaembu.

O que é mentira, eu abro sim. Deixo de ir quando eu trabalho, quando acontece algo que impossibilita que eu vá até lá... Mas por favor, entendam uma coisa: Jamais trocaria um Pacaembu por uma balada, um churrasco ou coisas que realmente, podem esperar “uma semana a mais”.

Virgínia Alves 

4 comentários :

  1. Sou palmeirense mas existe um amor incondicional, eu te entendo quando meu verdao entra em campo meu coração pulsa muito forte, como se quisesse gritar no meio de milhões de palmeirense. ....Até mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar, Edson, que somos adversários e não rivais!!! Abraço!!!!

      Excluir

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs