O diário de uma (quase) ex gordinha: Retorno

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



Foco, força e fé!
O ano de 2014 começou todo diferente, corrido e mais feliz. Após uma viagem sensacional com o João na virada do ano e comer MUITO na cidade linda, Monte Verde-MG, resolvi que já que teria que mudar de vida em razão do novo emprego, resolvi que voltaria a praticar exercício físico e que daria um jeito de gostar de musculação.

Encontrei uma academia em que além da musculação, eu poderia fazer diversas aulas, entre elas: Spinning, Jump, a famosa Zumba e muito mais, além do preço caber no bolso! Melhor que isso? Só dois disso!

E entrei com tudo pra vida "mais saudável". Resolvi que não tomaria mais refrigerante e há um mês ele não faz mais parte da minha vida (pra mim, uma vitória!). De férias da faculdade, passei a ficar pelo menos três horas por dia na academia. E em duas semanas, alguns pequenos resultados já começaram a aparecer. Aquela calça jeans que não entrava: entrou! Fiquei super feliz! Além das aulas e da musculação, aderi à massagem modeladora e adorei... Faço uma vez por semana. Barato, barato, não é... Mas também já vi alguns resultados. E não poderia deixar de citar que uso um termogênico para me ajudar na queima de calorias. (Não vou postar o nome, porque cada pessoa tem seu "tipo certo" e o ideal é procurar por um médico). 


Infelizmente comprei uma daquelas sapatilhas assassinas, que me machucou de verdade e fiquei pelo menos umas duas semanas impossibilitadas de ir na academia. Não aguentava nem pisar! E passei uns dias na casa da minha sogra (onde tem milhões de sorvetes, comi um absurdo)! 

Mas apesar de tudo, já estou bem melhor e hoje consegui voltar a academia. Com um desafio novo: as aulas voltaram e estou indo bem de manhãzinha! Eu poderia acordar às 7h30 todos os dias, mas optei acordar às 5h40, pegar um ônibus, chegar na academia às 6h30 e me exercitar até às 8h20! 

Confesso que como fiquei parada, meu corpo hoje tá dolorido, mas fiquei feliz em ainda estar "aguentando tudo". Gostaria de deixar claro para vocês, que resolvi emagrecer por questão de saúde e as vezes precisar dar uma corridinha básica no Pacaembu... Já que muitas vezes eu e o João perdemos hora. Tava difícil! Mas a minha saúde, apesar de estar gordinha, encontra-se em 100%. 

Como tenho jornada dupla, trabalho+faculdade, fazer exercicio me deixa mais disposta a encarar tudo isso. E já que estou no último ano, prestes a me formar, resolvi que estarei linda e bela para a festa de formatura!

Não deixei de comer nada que gosto. Se eu sinto vontade, eu como. Mas estou focada e nas primeiras semanas já tinha perdido 2 KG. Quando sinto aquela vontade insuportável de comer doce, procuro dicas no Instragram...As gelatinas sempre vencem! E o site da amiga Carol Ruiz, tem ajudado bastante... Porém, toda mulher sabe que tem dia que só o tal do chocolate resolve!  

Foco, força e fé: realmente são as palavras de ordem! E espero que um dia, o título semanal seja "O diário de uma ex gordinha", sem o quase! 

Virgínia Alves

Um comentário :

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs