O que eu aprendi com Hazel e Augustus: A Culpa é das Estrelas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014




Já faz um tempo que o livro foi lançado, mas agora que vai virar filme a história conquistou os quatro cantos do mundo. Afinal, porque amar tanto, “A Culpa é das Estrelas”? Mais que isso: por que gostar tanto de John Green? John Green escreve fácil, conquista, convence, emociona.

Já o livro a “Culpa é das Estrelas”, as respostas são mais obvias ainda: a história de amor entre os dois adolescentes é a história que qualquer pessoa no mundo, gostaria de viver. Hazel e Augustus conquistam como a forma de que levam o amor, apesar de todas as dificuldades que passam. E resolvem passar juntos.

Conheci a história, o escritor e me emocionei há muito tempo atrás. O meu João chegava na faculdade paralisado, emocionado e a resposta era sempre a mesma: li mais um capítulo do livro. Confesso que achava exagero e tirava muito sarro.

Menos de um mês depois foi a minha vez. Peguei o livro emprestado e quem chorou MUITO fui eu. Não precisei nem de uma semana: devorei as páginas em dois dias. Chorei, sofri, me apaixonei por todos os personagens, mas é claro que o amor por Augustus tomou todo meu coração.

A história não é verídica, mas me fez pensar muito sobre a vida. Não vou contar muito, para não estragar a festa de quem ainda não leu. E o conselho é: leiam, chorem e se emocionem e isso tudo, antes do filme. 




Camiseta: Mimo do Bem ♥
Tenho certeza que nenhuma história de amor é igual a outra, assim como tenho a certeza de que nenhuma história como a de Augustus e Hazel irá existir. Mas além de descobrir que a minha vida “não é uma merda” – frase típica e presente nos dias de TPM -, com Hazel e Augustus aprendi que é importante amar, cuidar e fazer feliz quem está ao nosso lado todos os dias. Volto a tecla de que é preciso fazer feliz, ser feliz e fazer alguém feliz todos os dias. E acho que com Augustus e Hazel, aprendi ou pelo menos tento fazer todos os dias. Afinal,amor que é amor acontece só uma vez na vida e eu tenho a certeza de que já encontrei o meu

Se você quiser saber mais sobre a história, entra no blog da amiga Joana Masen, ela conta com cuidado e não estraga a festa de ninguém:

 A culpa é das estrelas - resenha


Virgínia Alves


2 comentários :

  1. Ai quanta emoção! Olha meu blog ali no link! rsrsrs.
    A história de Gus e Hazel é linda e emocionante, e mesmo que vc chore demais com o livro, a lição q John Green quis passar com certeza fica pra sempre na sua vida.
    Não é só o romance, mas a forma como ele é narrado, cheio de bom humor, algo inusitado para um adolescente que está morrendo de câncer. Tudo no livro é lindo, e só de pensar em ver o filme no cinema já me dá vontade de chorar. Alías, chorei vendo o trailer e choro de novo e assistir mais uma vez. O recado mais importante aqui é: leiam o livro, hoje. Depois vejam o filme e se apaixonem pelo casal mais querido da literatura.

    ResponderExcluir
  2. Amei ♥ (mesmo não querendo ter vivido a história, é meio...triste)

    ResponderExcluir

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs