O diário de uma (quase) ex gordinha: Dieta, academia e TPM

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014



Toda mulher sabe que tem dia que nada, NADA, além do chocolate resolve nossa vida, acalma os problemas e o coração... Mas e quando a gente está dieta, como lidar com a pressão?

Bom, como eu já disse pra você: se eu sinto vontade, eu como. Não “me mato”. É claro que tenho moderado e como já estou acostumando, quase não saio da linha. Isso quase não tem acontecido por aqui.

Mas desde domingo, estou mordida pelo “bicho da TPM”, esse insuportável. E quando esse bicho me pega, confesso, me dá uma vontade incontrolável de comer chocolate. Afinal, além de todo estresse que a menstruação traz, eu não posso nem comer mais? Não. Não posso.

Hoje além da TPM, acordei com uma cólica insuportável, e por isso, não conseguir ir à academia. A dor nesse mês passou dos limites. E por conta do “probleminha”, amanhã tenho que me esforçar o dobro.

Estou me virando entre as dicas que encontro no Instragram, as gelatinas e barrinhas de cereais que agora fazem parte da minha bolsa. Sei que eu disse que quando eu quero, eu como, mas existe uma explicação para não comer o chocolate em um dia como hoje.

No domingo, fui para São Paulo, assistir o jogo do Corinthians. Sai cedo de casa, tomei um café mais ou menos, uma pipoca no meio do caminho e parei no Pacaembu. Tudo errado. Quando o jogo acabou, às 18h, eu estava nada mais, nada menos que morrendo de fome. E como faz parte da rotina: passei no Mc Donalds. Comi um delicioso triplo, dividi uma batata e um suco de maracujá com o Bem.

Não fiquei com a consciência pesada, mas cheguei naquela fase de “balancear a alimentação”. Como de tudo, mas moderadamente. Se fosse há um mês, eu comeria Mc Donalds, todos os dias. Já que optei pela mudança, estou maneirando nas besteiras.

E por falar em datas, já fez um mês que optei pela vida mais saudável. A foto segundo meus amigos, mostra o pouco da mudança que já aconteceu. A foto de branco foi tirada no primeiro dia, a outra, exatos 30 dias depois.  Pra mim, apesar da mudança nas roupas, continua tudo as mesmas coisas, meus amigos, já acham que deu uma mudada. O que vocês acham?

A massagem também evoluiu, ainda não medimos de novo (acho que será sábado), mas consigo ver resultados nas pernas e nos braços. Também acostumei a tomar bastante água, minha pele e meu cabelo estão agradecidos, rs.


Um mês!
Pra terminar: hoje, como já disse, não fui pra academia. Resultado? Além de não queimar as calorias da terça-feira, estou morrendo de sono, indisposta. Apesar de amar dormir, devo confessar: acordar às 5h40 tem me deixado mais disposta a encarar essa vida maluca de jornalista e estudante.  Acordem! Corram! Andem... Movimentem-se! 

Virgínia Alves

5 comentários :

  1. Um mês. Parabéns, baby. Seu animo me contagiou!!

    E dia de Corinthians é dia de Mc Donald's ou lanche de pernil em frente o estádio.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuul ... A diferença já está bem visível Vi :)
    Continua assim, disposição,força de vontade e se controle quando esse "bicho da TPM" te pegar

    Beijão !

    ResponderExcluir
  3. A diferença está muito visível, só a senhorita que não está vendo. Mas melhor do que a diferença no corpo, é a diferença que está fazendo na sua rotina e te mantendo mais disposta :)

    ResponderExcluir
  4. Inveja declarada. Será que sua disposição me contagia tbm???

    ResponderExcluir

Free Blogger Design Made By The Dutch Lady Designs